sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Sobre Inadequação social

    Inadequação social é se sentir desconfortável com todo mundo, estranho, como se fosse algo inacabado ou fora do lugar. Não falar muito por não saber o que falar, não dar continuidade aos diálogos, ter de forçar algo que não lhe é natural, normal.
   Sentir que mais incomodo do que ajudo. Se perceber pouco ou nada interessante, indiferente em qualquer lugar ou situação. Ter a percepção de que está atrapalhando se puxar assunto ou em qualquer outra ação. Se não te responderem, negarem, adiarem, significa confirmar que você não nasceu para viver em sociedade. 
   Pode ser um sentimento ambíguo de querer estar e, ao mesmo tempo, não querer mais estar com os outros. De repente você se sente deslocado, inapropriado, sentindo que não lhe querem por ali. Se sentir evitado, rejeitado, desnecessário.
   Um infinito sentimento de incompletude, desconforto por se sentir suplicando uma atenção e então é melhor deixar pra lá. Se sentir isolado e incomodado com isso, mas sem conseguir resolver, sem poder confiar, sem segurança para se abrir ou arriscar. Encontrando uma solução temporária no álcool, por exemplo. Em tese você pode até saber o que fazer, mas ter consciência de algo não implica em ação ou domínio de prática, até porque essa realidade pode estar distorcida, idealizada em relação ao que é para os outros por conta de sua debilidade social, acarretando uma perspectiva sempre negativa do que fez ou faz. 
   É se sentir um eterno estorvo para você e para os outros, um chato que assim justifica sua solidão. Algo desnecessário. Insignificante por, aparentemente, não conseguir sentir nem retribuir. 
   Em síntese: eterna insegurança, desconforto, isolamento e sentimento de abandono em relação aos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário